sexta-feira, 2 de novembro de 2012

FESTIVAL MIRALONGE DE MÚSICA INDEPENDENTE MOVIMENTA A CIDADE DE SÃO JOÃO DEL REI


A banda Absinto Muito levou a galera ao delírio durante o Show


Aconteceu nos dias 1º a 4 de novembro o primeiro festival de música independente de São João Del Rei. O festival que é uma realização do coletivo Sem Eira Nem Beira, juntamente com a rede Fora do Eixo, integra o circuito mineiro de festivais independentes. O festival Miralonge aconteceu no campus Dom Bosco da universidade federal de São João Del Rei com programação variada que agradou uma diversidade de gostos e públicos, tendo desde oficinas, debates, intervenções artísticas e shows.
O festival trouxe para a cidade diversas bandas que movimentaram o cenário musical mineiro nesse dias de circuito estadual. Bandas de fora da região como Vandaluz (Patos de Minas), El Efecto (Rio de Janeiro), Coletivo Dinamite (BH) , Silva Soul(Juiz de fora), Absinto Muito (BH) e The Hells Kitchen Project (BH) . Além de bandas da região das Vertentes que também foram lembradas como Devise, Os Fernandes, Pré-Pagos e Martelo de Pano.
Os shows e as oficinas realizadas atraíram muito o público que lotou o campus Dom Bosco nos dias de evento. As chuvas de finais de show não foram capazes de desanimar o pessoal que foi prestigiar o festival. A intervenção das oficinas de fanzine juntamente com fotografias chamou a atenção da galera que fez questão de apreciar a exposição.
A cantora Zaika embala com o Coletivo Dinamite
         O coletivo Sem Eira nem Beira surgiu esse ano em São João Del Rei com o intuito de fomentar a cultura da cidade. Em parceria com o Fora do Eixo, já realizaram diversas empreitadas, com o audiovisual “Aqui Bate um Coração” e a Semana do Audiovisual (SEDA). O festival Miralonge que terá outra edição no próximo ano promete se tornar um reconhecido evento cultural que irá movimentar ainda mais o cenário cultural da cidade histórica.




Texto de Karina Mascarenhas e Marlon Bruno
Fotos Fora do Eixo Divulgação

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário