sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A CONSOLIDAÇÃO PÓS FRIENDS



O sexteto que conquistou o mundo

          A série americana “Friends”, sucesso mundial em suas 10 temporadas, acabou em 2004 deixando fãs órfãos e uma turma de celebridades que antes não eram tão conhecidas pelo público. Os seis atores que protagonizaram a série de 1994 a 2004 viraram estrelas mundiais e hoje atuam em diversos projetos diferentes.
         O sentimento de carinho nutrido pelos fãs foi tão grande que não se separava ator de personagem  e eles se tornaram lendas no mundo da ficção. Com o fim da série próximo, os queridinhos da América despediam-se das personagens que os consagraram e embarcaram em novos projetos. A dúvida se conseguiriam manter-se em voga no período pós “Friends” era frequente. Mas, mesmo hoje, depois de oito anos do término do seriado, eles ainda estão ativos em produções hollywoodianas ou protagonizando outros seriados.
 Courteney Cox
               A atriz Courteney Cox interpretava a Mônica Geller, uma chefe de cozinha obsessivo-compulsiva por limpeza que teve problemas de obesidade na infância, o que ainda lhe trazia traumas. Antes de estrear na série americana, Cox fez diversas aparições em filmes, sendo a mais relevante o papel de protagonista junto com Jim Carrey no filme Ace Ventura. Logo após esta aparição, a atriz foi convidada para estrelar Friends. Este papel fez com que ela se tornasse uma estrela internacional e levou a uma nomeação para o prêmio American Comedy Award. Pouco depois da estreia de “Friends”, Cox foi convidada para interpretar a jornalista sensacionalista Gale Weathers nos quatro filmes Pânico. Atualmente, Courteney Cox faz parte da série Cougar Town onde faz o papel de Jules Cobb, uma mulher recém-separada com um filho de 17 anos. 
              O papel da personagem Rachel Green era interpretado pela atriz Jennifer Aniston. Rachel era uma menina rica e mimada que foi morar com Mônica após abandonar o noivo no altar. Com este papel, Aniston conquistou um Emmy, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Awards, estabilizando sua carreira. Após o fim de Friends, Jennifer Aniston pode ser considerada como a atriz mais bem sucedida da série. De lá pra cá, Aniston protagonizou diversos filmes, como O Todo Poderoso, Marley e Eu e Ele Não Esta Tão a Fim de Você.        Aniston já foi listada como uma das dez mulheres mais ricas na indústria do entretenimento pela revista Forbes e atualmente continua trabalhando como atriz, produtora e diretora de filmes.
Lisa Kudrow
A atriz Lisa Kudrow viveu a personagem Phoebe Buffay em “Friends”, uma garota que saiu de casa aos 14 anos e antes de conhecer seus amigos foi moradora de rua. O papel de Phoebe deixou Lisa mundialmente famosa e conquistou o Emmy como “melhor atriz em uma série de comédia”. Depois de atuar em mais de 28 filmes, como PS: Eu te Amo, Máfia no Divã e Dr. Dolittle 2, Lisa interpreta atualmente a terapeuta Fiona Wallice no seriado Web Therapy.
       Joey Tribbiani, um ator ítalo-americano  que faz sucesso com as mulheres, é interpretado em “Friends” por Matt LeBlanc. Com o fim da série Matt foi o único personagem que continuou em série própria, intitulada Joey. Com participação em diversos filmes como As Panteras e As Panteras Detonando, Matt foi produtor do filme The Watch em 2007 e atualmente atua na série de TV Episodes.
        Mattew Perry viveu o sarcástico Chandler Bing que se casa com Mônica Geller. Com o fim da série, Matthew Perry fez parte do sitcom Studio 60, interpretou em diversos filmes, como Dezessete Outra Vez e atualmente é o protagonista da série Go On, interpretando o locutor esportivo Ryan King.
Matthew Perry
       O ator David Schwimmer interpretou o irmão mais velho de Mônica, Ross Geller, um paleontólogo que amava o seu trabalho. Seu papel mais famoso foi o de Ross e após o termino da série dirigiu o seriado Joey e teve um papel de destaque na mini-série Band of Brothers como o Capt. Sobel e é o dublador oficial da girafa Melman do filme Madagascar.
       Além de saudades, a série americana Friends deixou um grupo de excelentes atores que são aclamados até hoje pela crítica e admiradores fervorosos. “Friends” foi a prova de que um bom roteiro e a química existente entre os protagonistas transcende os ideais de entretenimento e causa na audiência um impacto que envolve carinho e consolida no mundo não apenas mais um seriado, mas um seriado a ser assistido com paixão.


            
Assista a famosa abertura do Seriado Friends.



Texto de Artur Caldas e Caroline Araújo  
Fotos: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário