quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ATHLETIC CLUB REALIZA COPA FEMININA DE BASQUETE

Equipe Feminina de Basquete do Athletic Club, vice campeã


Entre os dias 12 e 14 de outubro, foi realizado em São João del Rei no ginásio do Athletic Club, a 2ª Copa Athletic de Basquete Feminino. O evento contou com a participação de três times, Tiradentes, AVB de Belo Horizonte, e o time anfitrião Athletic Club.
O torneio foi divido em três jogos, no dia 12 de outubro foi realizado o jogo do time Athletic Club contra o Tiradentes, com as donas da casa ganhando do placar de 45 a 27. No dia 13, Tiradentes voltou à quadra contra o AVB, que garantiu a vitória com o placar de 57 a 36.
A decisão ficou para o dia 14 no jogo entre AVB e Athletic. Como as duas equipes tinham uma vitória cada, a vencedora desse jogo seria a campeã. O jogo foi muito disputado com diferenças pequenas de pontuação durante quase toda a partida. No último quarto o time do AVB se saiu melhor e levou o troféu. A partida terminou com o placar de 52 a 43. As outras equipes receberam menções honrosas.
Capitã da Equipe ABV recebendo o troféu de campeã
A jogadora Jennifer Zannit do Athletic,  convocada para seleção mineira de basquete que rompeu os ligamentos na época da convocação, participou da equipe de mesários do torneio, ela se recupera de uma operação bem sucedida. As cestinhas do jogo final foram Stefane do time do AVB com 29 pontos, Sarah Carvalho do Athletic Club com 27 pontos e Luciere do AVB com 23 pontos.
Para as jogadoras do Athletic Club o torneio foi uma preparação para etapa estadual do Jimi (Jogos de Minas) que se realizará entre os dias 13 e 18 de novembro na cidade de Juiz de Fora.






Texto e fotos de Alan de Carvalho, Aliny Ramalho e Everton Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário